5 de jun de 2007

SARNEY E O ÓLEO DE PEROBA

Vale reproduzir um email de Marcos Aarão Reis a orgãos de imprensa do Brasil e a algumas entidades de defesa da liberdade de expressão (verifiquei e confirmei as afirmações contidas, o que me custou ardorosas três horas de trabalho) :
A Administração Federal de Comunicações (FCC na sigla em inglês), um orgão do governo dos EUA, fechou 141 concessionárias de rádio e tv entre 1934 e 1987. Em 1969, a FCC revogou a concessão da WLBT-TV; em 1981, a da WLNS-T ; e em 1999 a da rádio Dally Digest. Na Inglaterra, em 2004, a autoridade estatal revogou a licença da Look 4 Love 2; em 2006, a da ONE TV, a da Stardate TV 24, e o canal de televendas Auctionworld. No Canadá, a Country Music Television teve a concessão revogada em 1999. A Espanha revogou, em 2004, a concessão da TV Laciana (canal a cabo), e em julho de 2005 fechou a TV Católica. Na França, a licença da TV& foi revogada em 1987 e, em 2004, o mesmo aconteceu com a Al Manar; um ano depois fechou a TF1, que colocara em dúvida o Holocausto. A Irlanda revogou, em 1990, a licença para a TV3 iniciar suas transmissões. A Rússia, em 2000, fechou uma emissora de TV por divulgar mensagem subliminar; em 2006, fechou a TV 6. Em nenhum desses países houve campanhas como a atual em defesa da RCTV, cuja concessão durou 53 anos.
Surpreende-me, diante dos dados acima, a gritaria que envolve a não renovação, pelo governo da Venezuela, da RCTV. Ver o ex-presidente do PDS, ex-arenista, senador José Sarney - com os bigodes mais negros que as asas da graúna - vociferando contra a atitude do governo de Hugo Chavez só pode ser, admitamos, uma piada. Sarney merece o troféu óleo de peroba para lustrar a cara de pau.
Quem é José Sarney ? Um ladravaz dono de emissoras de rádio e televisão no Maranhão, em cujo governo o Ministério das Comunicações, ocupado pelo nefasto ACM, distribuiu concessões de rádio e tv a parlamentares que apoiaram a escandalosa emenda que garantiu mais um ano de mandato ao governo do Al Capone de São Luís. Esses sicofantas tem é medo de que algo similar um dia ocorra no Brasil, com uma devassa séria sobre as concessões públicas de canais de telecomunicações. É uma caixa preta que merece ser aberta.
Para saber mais sobre o que está acontecendo na Venezuela, leiam o indispensável blog do camarada Bruno Ribeiro www.patriafc.blogspot.com , que tem prestado relevante serviço para esclarecer essa grita toda.
Abraços

2 Comentários:

Blogger 4rthur disse...

Há quem diga que a história abaixo soa a "teoria da conspiração", mas não deixo de crer na possibilidade de um verdadeiro conluio entre TV Globo e Zé Sarney:

há alguns anos Roseana Sarney resolveu se candidatar à presidência. Concomitante a isso, estreava na Globo (emissora de TV cuja concessão, no estado do Maranhão, pertence à família Sarney) uma nova novela das 8, na qual a protagonista era uma mulher batalhadora e cheia de garra. Em meio às histórias desta mulher, passavam cenas dos lençóis maranhenses da novela, mostrando ao Brasil o quão belo e sem problemas parecia ser aquele estado.

bom, logo depois disso houve aquele escândalo envolvendo dinheiro ilícito na campanha de Roseana, que teve que desistir do sonho de se tornar a segunda "Sarney" na presidência. Neste momento, as imagens dos lençóis maranhenses desapareceram da novela e nada mais se falou sobre isso.

11:02 AM  
Blogger Felipinho disse...

Simas

o que acontece é que todos aqui tem rabo preso e interesse com que a mídia continue fazendo sua hipnose coletiva, gerando um povo cada vez mais ignorante.
A imprensa fala mal da Venezuela e do Chavez porque não quer que algum dia passe pela cabeça de alguém por aqui a idéia de fechá-las. E muitas merecem ser fechadas.
Eu tenho o documentário “A revolução não vai ser televisionada”, que o Bruno citou em seu blog, este sim que deveria ser mostrado pela tv. Lembro-me quando tiraram o Chavez do poder, a revista Veja desceu o pau toda feliz em cima do cara, só que dois dias depois ele estava de volta com a ajuda do povo. A matéria deles de dois dias anteriores já não valia mais nada, mas os safados fingiram que não era com eles e nem se retrataram.
Estes pusilânimes que manipulam o lugar onde vivemos terão o final que merecem um dia.
Avante e de cabeça erguida lograremos um dia.

Abraço

11:49 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Início