11/05/2007

ATÉ TU, SIMON ?


O Maracanã assistiu ontem a mais uma sórdida tentativa de assalto contra o Botafogo. Depois do ladravaz Hilton Moutinho, fora de circulação após ter sido jurado de morte pelo jornalista Álvaro Costa e Silva, foi a vez do homúnculo Carlos Eugênio Simon tentar surrupiar o alvi-negro de General Severiano. Vamos aos fatos.
O jogo Botafogo X Atlético Mineiro, prélio decisivo pela Copa do Brasil, encaminhava-se para o final de forma dramática, com o alvi-negro vencendo por 2X1 e jogando com um homem a menos. Aos 45 do segundo tempo uma bola é levantada na área do Fogão. O lance corre e, de forma escandalosa, o zagueiro Alex faz pênalti clamoroso no atacante do Galo. Simon, um calhorda , não marca! Por que? Porque o biltre sabia que Julio Cesar, o portentoso arqueiro alvi-negro, defenderia o pênalti com a facilidade de um menino que come, soberano, um algodão doce na pracinha.
Ao deixar o lance seguir , Simon percebeu que outro atacante do Atlético marcaria o gol com imensa tranquilidade. Esse Escadinha do apito, esse Arsene Lupin dos gramados, não esperava que o estupendo Julio Cesar realizasse uma das maiores defesas da história do Mário Filho.
A bola, senhores , não entrou! Para muitos, foi milagre do Frei Galvão, o nosso recém-canonizado santo. Para outros, marcou a afirmação do futuro arqueiro do escrete canarinho. Eu só posso dizer, estupefato - Meninos, eu vi!
Espero que o Simon nunca mais apite qualquer partida que envolva o Botafogo. Não bastasse esse viado enrustido do Hilton Moutinho, homem que não vale as calças que veste, só faltava o sacripantas do Simon eliminar o Botafogo da Copa do Brasil. Fez-se, porém, a justiça divina. A criança não beijou o filó.
Vamos, contra tudo e contra todos, seguindo nosso caminho. A este Simon, marginal do apito, resta dizer que a justiça prevaleceu. Foi o pênalti não marcado mais absurdo da história do futebol. E tudo, vejam só, para prejudicar o Botafogo.
Saudações alvi-negras.

7 Comentários:

Anonymous carol - 214 Niterói disse...

É simas..não tá chorando as mágoas só porque acabou ganhando..mas do flamengo não conseguiu!
auheuiaheioae
Você não deve lembrar de mim não.
Mas pensa aí..eu te devo uma coca 2L. Segunda feira eu levo!
auhuiheouia
beijão simas!

11:00 PM  
Anonymous Mariana Fraga disse...

Simas, gostei de analisar o lance desse modo. Só você mesmo, rs.
Nosso goleiro é um dos melhores, o menino além de lindo faz defesas inacreditáveis. Merece vaga na Seleção!

Amanhã começamos no Brasileirão! Somos um dos favoritos ao título!

Que venha o Figueirense agora! Tomou de 6 hoje do Atlético-PR. Faremos uns 8 a 0.

Saudações alvinegras

9:53 PM  
Blogger Xupisco disse...

Torcer pelo botafogo tem dessas coisas. Somos roubados tantas vezes que quando o juiz vacila e erra a nosso favor não sabemos o que dizer.

Agora é passar pra frente, pegar a taça e, no ano que vem.... Rumo a Tóquio.

É isso aí.

Xupisco

11:35 AM  
Anonymous zé sergio disse...

É, sem dúvida, o melhor eleven brasileiro. Mesmo sem nosso trio de craques e com um jogador a menos durante todo o segundo tempo.

Desta vez, vamos!

4:09 PM  
Anonymous Renato disse...

Roubados somos nós (mineiros, gaúchos, etc) que quando jogamos contra times cariocas e paulistas sempre somos surrupiados da maneira mais vil!
Em lance de pênalti não existe vantagem, caro Simas!

8:03 PM  
Blogger Luiz Antonio Simas disse...

Renato, meu caro, você já ouviu falar em irônia literária?

5:27 AM  
Anonymous fraga disse...

Comandante-em-chefe,

Por analogia, o tal Moutinho, marcando inexistente impedimento do Dodô, nada mais fez do que nos privar de gloriosa defesa do Bruno.

Portanto, vá tomar no cu, Moutinho!

Saravá!

5:14 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Início